MMP
Trata-se de uma técnica idealizada por Samir Arbache e Dirlene Roth que preconiza introduzir medicamentos na pele de uma forma inovadora utilizando uma máquina com um sistema vibratório e agulhas na ponta, somando os resultados do microagulhamento aos da Intradermoterapia (chamamos de Drug Delivery).
É uma forma de tratamento muito versátil que permite o tratamento de várias doenças de pele, cabelo e unhas, além de alterações estéticas como melasma, rugas e fotoenvelhecimento em geral.
Para cada tipo de problema é usada uma medicação específica. E também podemos associar medicações ou ativos na mesma aplicação, a depender da avaliação de cada caso.
São diversas as indicações e podemos citar algumas que costumam ter excelentes resultados: queda de cabelo/calvície, cicatrizes, manchas/melasma, estrias, leucodermias gutatas (sardas brancas) e até mesmo verrugas e alguns casos de psoríase.
O número de sessões assim como o intervalo entre elas varia bastante de acordo com o que vai ser tratado e também com a avaliação individual.
No MMP capilar, por exemplo, o número de sessões geralmente varia de 5-10 com intervalo mensal ou quinzenal.