Pele Negra
top of page
Buscar
  • Foto do escritorDra. Bruna Tavares

Pele Negra

Atualizado: 28 de jul. de 2020



Apesar da pele negra não ser um tipo de pele, uma vez que pode apresentar-se oleosa, seca, sensível... percebemos a presença de algumas características comuns: a mais conhecida delas é a sua maior proteção contra os efeitos nocivos do sol, sendo menos propensa a formação de rugas e flacidez - o que se deve à tanto a maior quantidade, quanto ao tipo e distribuição de melanina na pele .No entanto, exatamente por conter mais melanina, ela tem mais tendência a pigmentar, apresentando manchas. Sendo assim, nem pensar em abrir mão do filtro solar. Ele pode até ter FPS mais baixo, de 30, mas deve ser sempre aplicado. Outra tendência possível é a formação de queloides.


O ideal é evitar qualquer processo inflamatório na pele negra para evitar a formação de manchas. E no caso delas já existentes, calma que existem tratamentos disponíveis, como cremes específicos para cada caso e procedimentos, como microagulhamento e mesmo laser fracionado, que deve ser realizado com todo o cuidado.


Já sabemos que cada tipo de pele requer cuidados específicos, certo?!


Então vamos a alguns cuidados:


Enquanto a pele do rosto tende a ser frequentemente mais oleosa - necessitando de produtos que tenham efeito seborregulador, no corpo, algumas regiões como as pernas podem ficar extremamente ressecadas e requerem hidratação intensa, evitando aquela aparência esbranquiçada. Hidratantes recomendados pelo seu médico são a melhor opção. Atenção, pois muitos são apenas cheirosos e bonitos, mas não tão bons para a pele.


A esfoliação e hidr


atação são importantíssimos após barbear ou depilar, uma vez que negros têm mais tendência à foliculite. Talvez a depilação a laser seja uma boa ideia para esses casos, até mesmo para evitar as manchas e cicatrizes.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page